A utilização da técnica Laser Scanner 3D para a produção de modelos e réplicas de peças arqueológicas é realidade no Brasil, fruto de parceria firmada entre a Zanettini e a empresa canadense Up3D. Conheça os resultados e aplicações dessa tecnologia para fins científicos, conservação e educação.






Conteúdo não disponível para ser visualizado no navegador internet explorer, para visuzalizar o conteúdo faça o download de outro navegador:

Download Google Chrome


Download Firefox

A Zanettini Arqueologia realiza diagnósticos sócioculturais, atuando em conjunto com diversos segmentos da sociedade civil organizada, empresas e poder público.

As referencias culturais são representações que configuram a identidade de uma localidade ou região, remetendo à paisagem, às edificações, aos objetos, aos fazeres e saberes, às crenças, festas, celebrações, entre outros.

No campo específico do licenciamento ambiental, projetos dessa natureza têm potencializado a relação entre empreendedores e as comunidades com as quais interagem, dentro da perspectiva de uma responsabilidade social coorporativa efetiva.

Para a equipe da Zanettini Arqueologia, orientar um trabalho de preservação a partir da noção de referência cultural significa buscar formas de desenvolvimento sustentável, a partir da integração dos sujeitos envolvidos com a dinâmica de produção, circulação e consumo dos bens culturais.