A utilização da técnica Laser Scanner 3D para a produção de modelos e réplicas de peças arqueológicas é realidade no Brasil, fruto de parceria firmada entre a Zanettini e a empresa canadense Up3D. Conheça os resultados e aplicações dessa tecnologia para fins científicos, conservação e educação.






Conteúdo não disponível para ser visualizado no navegador internet explorer, para visuzalizar o conteúdo faça o download de outro navegador:

Download Google Chrome


Download Firefox

Para a Zanettini Arqueologia o museu deve ser um agente de transformação social, onde referências do passado ganham novos significados na construção do futuro, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das sociedades.

Dessa maneira, a Zanettini Arqueologia desenvolve projetos museológicos com ênfase em processos de musealização do patrimônio arqueológico, sempre de forma integrada a outros segmentos que lidam com o patrimônio cultural.

Os serviços oferecidos pela Zanettini Arqueologia englobam diagnósticos museológicos, planos diretores, capacitação de equipes, criação ou revitalização de unidades museológicas, implantação de modelos de gestão e desenvolvimento de estratégias de acessibilidade e sustentabilidade.