A utilização da técnica Laser Scanner 3D para a produção de modelos e réplicas de peças arqueológicas é realidade no Brasil, fruto de parceria firmada entre a Zanettini e a empresa canadense Up3D. Conheça os resultados e aplicações dessa tecnologia para fins científicos, conservação e educação.






Conteúdo não disponível para ser visualizado no navegador internet explorer, para visuzalizar o conteúdo faça o download de outro navegador:

Download Google Chrome


Download Firefox

A Zanettini Arqueologia desenvolve estudos no âmbito de planos de manejo de unidades de conservação, reservas particulares, parques e demais áreas protegidas.

O Plano de Manejo é um estudo multidisciplinar, realizado com o objetivo de obter informações que possibilitem a adequada gestão e o uso sustentável dos recursos naturais e culturais de áreas protegidas.

Sendo assim, a Zanettini Arqueologia desenvolve projetos contendo o levantamento, o estudo e as indicações para o uso qualificado do patrimônio cultural.

Os sítios arqueológicos, por exemplo, podem ser explorados na forma de circuitos e roteiros turísticos, integrando bens e valores culturais das comunidades, promovendo o aproveitamento sustentável das áreas de reserva.

Outras informações: Lei nº 9.985/2000