A utilização da técnica Laser Scanner 3D para a produção de modelos e réplicas de peças arqueológicas é realidade no Brasil, fruto de parceria firmada entre a Zanettini e a empresa canadense Up3D. Conheça os resultados e aplicações dessa tecnologia para fins científicos, conservação e educação.






Conteúdo não disponível para ser visualizado no navegador internet explorer, para visuzalizar o conteúdo faça o download de outro navegador:

Download Google Chrome


Download Firefox

A Zanettini Arqueologia desenvolve projetos devotados à gestão de acervos, com ênfase em processos de musealização de coleções arqueológicas, sejam aqueles que já faziam parte das instituições ou os que surgem por meio de pesquisas realizadas no âmbito do licenciamento.

Pensando nas futuras gerações, a Zanettini Arqueologia atua em consonância com padrões internacionais de salvaguarda do patrimônio cultural.

Desse modo, desenvolve atividades de pesquisa, catalogação, informatização, conservação preventiva e restauração, tendo em vista a preservação de cada objeto arqueológico e a informação a ele correspondente.