A utilização da técnica Laser Scanner 3D para a produção de modelos e réplicas de peças arqueológicas é realidade no Brasil, fruto de parceria firmada entre a Zanettini e a empresa canadense Up3D. Conheça os resultados e aplicações dessa tecnologia para fins científicos, conservação e educação.






Conteúdo não disponível para ser visualizado no navegador internet explorer, para visuzalizar o conteúdo faça o download de outro navegador:

Download Google Chrome


Download Firefox

Atualmente, as exposições são um dos principais canais de comunicação, aproximando conhecimento cientifico e patrimônio cultural ao público.

Exposições de longa-duração, exposições de curta-duração, exposições itinerantes e exposições virtuais são algumas das possibilidades de utilização da linguagem museológica, resultando em espaços vocacionados ao intercâmbio cultural. Elaboradas a partir de temáticas centrais ou transversais, onde se destacam as coleções arqueológicas, as exposições desenvolvidas pela Zanettini Arqueologia buscam emocionar e instigar seus públicos.

Projetos curatoriais, comunicação integrada e design de espaços têm sido desenvolvidos, sobretudo, a partir de questões colocadas pelo presente, destacando a ressignificação do patrimônio arqueológico a partir de múltiplos olhares.