A utilização da técnica Laser Scanner 3D para a produção de modelos e réplicas de peças arqueológicas é realidade no Brasil, fruto de parceria firmada entre a Zanettini e a empresa canadense Up3D. Conheça os resultados e aplicações dessa tecnologia para fins científicos, conservação e educação.






Conteúdo não disponível para ser visualizado no navegador internet explorer, para visuzalizar o conteúdo faça o download de outro navegador:

Download Google Chrome


Download Firefox
A Zanettini Arqueologia é uma empresa com quinze anos de experiência voltados à gestão do Patrimônio Arqueológico brasileiro, preparando-se para atender às demandas da pesquisa arqueológica e gestão do patrimônio no exterior.

No campo do licenciamento ambiental, a empresa promove avaliações, registros, programas de resgate e monitoramento para empreendimentos de diversos portes, sempre buscando soluções de qualidade, que compatibilizem a preservação do patrimônio cultural e o desenvolvimento econômico social, dentro de uma perspectiva sustentável.

Por suas atividades em prol da preservação do patrimônio cultural e divulgação da Arqueologia brasileira, a Zanettini Arqueologia foi agraciada com os prêmios Instituto Cultural Itaú – Novas Mídias, Loureiro Fernandes e João Alfredo Rohr, concedidos pela Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB). Do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN/ MinC recebeu o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. Nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010 recebeu o título de Empresa amiga da Fazenda Lageado, concedido pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-BOTUCATU).